Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Eventos e Reuniões / Tardes Cariocas - A USP ouve o Rio de Janeiro: A Vida Não é Justa

Tardes Cariocas - A USP ouve o Rio de Janeiro: A Vida Não é Justa

por Sandra Sedini - publicado 07/03/2014 20:25 - última modificação 16/10/2015 07:42

Detalhes do evento

de 28/04/2014 - 15:00
a 28/04/2014 - 17:30

Onde

Sala de Eventos do IEA - Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5o andar, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Renato Janine Ribeiro
Andréa Maciel Pachá

Adicionar evento ao calendário

"Tardes Cariocas no IEA - A USP ouve o Rio de Janeiro" será um ciclo de palestras no qual o Instituto irá trazer notáveis cientistas sociais do Rio de Janeiro para  discutir e aproximar mais a reflexão que se faz nas duas principais cidades do País.

A primeira palestra, intitulada A Vida Não é Justa, será proferida pela juiza Andréa Maciel Pachá:

"Durante duas décadas, as transformações sociais puderam ser observadas a partir de conflitos íntimos e privados, em uma Vara de Família. Tais mudanças exigem do magistrado um olhar plural e a capacidade de acolher e pactuar muitos direitos que emergem e precisam de novas pactuações.

A experiência de decidir conflitos familiares e a expectativa do "justo" diante do afeto e do desamparo.

Os limites da atuação do Estado e as formas alternativas de composição dos litígios".

Para as próximas exposições de "Tardes Cariocas", já estão confirmados até o momento, os nomes de Luiz Eduardo Soares, Adalberto Moreira Cardoso, Alba Zaluar e Luiz Bevilacqua.

O ciclo é gratuito e aberto ao público e está sob a coordenação do professor Renato Janine Ribeiro.

O evento será transmitido ao vivo, pela web.

Evento gratuito e sem inscrição prévia.

Capacidade do auditório: 30 lugares.