Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Experimental Networks for Sustainability (ENESUS): Urban Biosphere Reserves as Engines of Transitions

por Cláudia Regina - publicado 08/02/2018 07:55 - última modificação 11/05/2018 13:21

Detalhes do evento

de 14/02/2018 - 14:00
a 19/02/2018 - 17:00

Auditório IEA, Rua do Anfiteatro, 513, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Esse evento irá tratar de Reservas da Biosfera em áreas urbanas como mecanismo de transição para a sustentabilidade, enfatizando experiencias das redes de pesquisa e gestão.
O tema é objeto de projeto de pesquisa desenvolvido em conjunto com a Universidade de Innsbruck (Departamento de Geografia) e visa discutir a respeito das estruturas, processos e formas de negaciação na “construção” da RB. Ao mesmo tempo, busca-se identificar e articular com os diversos atores, seus interesses e formas de interação, procurando-se compreender as relações de poder entre estes atores. Secundariamente procura-se também identificar e debater iniciativas sócio-ambientais e inovações sociais ligadas à RB. O convite ao debate coletivo com as pessoas “chave”  sobre a situação atual da Reserva da Biosfera, dos projetos em andamento e seus problemas de realização servira para indicar as perspectivas futuras e as atividades a desenvolver.

Inscrições

Evento público, gratuito e com inscrição prévia para os dias 15 e 19 de fevereiro.

O dia 14 de fevereiro o evento é fechado e não haverá transmissão ao vivo.

Público online não há necessidade de inscrição.

Workshop "Metodologias Interativas com o Estado e Sociedade Civil: o Netmapping

Martin Coy e Tobias Töpfer (Universidade de Innsbruck)

Representantes dos Estudantes (Universidade de Innsbruck)

Mesa 1 - Reservas da Biosfera