Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Future of Marine-Dependent Societies: Advanced Science on Climate Change and Oceans

por Rafael Borsanelli - publicado 27/07/2018 16:40 - última modificação 26/08/2022 10:16

Detalhes do evento

de 06/08/2018 - 10:00
a 06/08/2018 - 12:00

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O seminário Futuro das Sociedades Dependentes do Mar: Ciência Avançada Sobre Mudanças Climáticas e Oceanos busca apresentar resultados e perspectivas recentes em modelagem quantitativa de dois dos mais proeminentes cientistas contemporâneos que integram modelos climáticos e biogeoquímicos globais, com aspectos diretamente ligados aos recursos vivos e às contribuições dos oceanos para a sociedade.

William Cheung, do Institute for the Oceans and Fisheries da Universidade da Columbia Britanica (Canadá), irá explorar, além dos resultados de suas pesquisas, porque são necessários estudos avançados sobre o tema. Marion Gehlen, do Laboratoire des Sciences du Climat et de l’Environnement, do IPSL (França), apresentará perspectivas de uma cientista biogeoquímica.

Este é o primeiro seminário de uma série originada no contexto do projeto “Futuro das Sociedades Dependentes do Mar: Mudanças Climáticas, Desigualdades e Cooperação em Sistemas Sócio-Ecologicos Complexos” a apresentar descobertas recentes sobre essa trilogia, a partir de uma perspectiva de estudos avançados, de modo a ampliar o diálogo acadêmico com a sociedade.

Os próximos temas do ciclo são:

• Future of Marine-dependent Societies: Climate Change and Fishing Communities
  • Future of Marine-dependent Societies: Innequalities and the Blue Economy
  • Future of Marine-dependent Societies: Cooperation and SDGs

O projeto foi desenvolvido por Mary Gasalla (IO-USP) em 2016 no âmbito do Programa Ano Sabático do IEA.

Evento público e gratuito | Em inglês sem tradução | Com inscrição prévia

Programa Ano Sabático - IEA-USP

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo