Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Gene Therapy in Oncology and Enzyme Replacement

Gene Therapy in Oncology and Enzyme Replacement

por Rafael Borsanelli - publicado 27/11/2018 16:40 - última modificação 19/12/2018 11:54

Detalhes do evento

de 13/12/2018 - 16:00
a 13/12/2018 - 18:00

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Cada vez mais observa-se na fronteira da medicina moderna o foco na cura de doenças e não apenas em seu tratamento. Neste contexto, as terapias focadas no nível genético são potencialmente revolucionárias. Estas inovações estão sendo geradas, em grande parte, em ecossistemas de startups de biotecnologia, em geral, nascidas em ambientes acadêmicos que florescem com os investimentos de capital de grandes empresas e de fundos públicos e privados.

Neste workshop, Geoff MacKay, presidente da AVROBIO, e Matthew Kane, presidente da Precision Biosciences, apresentarão seus projetos inovadores de terapias gênicas aplicadas à oncologia e à reposição enzimática, utilizando tecnologias proprietárias para a edição genética.

As empresas Avrobio e Precision Biosciences estão no portfólio de investimentos da Brace Pharma, criada em 2013 pelo grupo NC Farma e pela EMS, maior empresafarmacêutica brasileira, para investir em inovação radical, com foco na medicina do futuro.

Abertura

Fábio Barros (CEO do Instituto Vita Nova)

Apresentações

The Emergence of ex Vivo Gene Therapy
Geoff MacKay (presidente e CEO da AVROBIO)

Translating Genome Editing into Greatly Needed Products
Matthew Kane (presidente e CEO da Precision Biosciences)

Moderação

Glaucius Oliva (IFSC-USP)

Evento público e gratuito | Em inglês sem tradução | Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Grupo NC

Brace Pharma

EMS Pharma

Instituto de Estudos Avançados - USP