Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Guimarães Rosa: Canto, Encanto e Leveza

Guimarães Rosa: Canto, Encanto e Leveza

por Thais Cardoso - publicado 10/09/2021 17:50 - última modificação 20/09/2021 13:49

Detalhes do evento

de 27/09/2021 - 17:30
a 01/10/2021 - 19:00

Canal do CeTI-RP no YouTube

Adicionar evento ao calendário

A cada encontro será desenvolvido um tema (amor, natureza, infância, travessia e narração), através de um depoimento, exposição temática e uma apresentação musical.  Segundo a organização, o objetivo do curso é envolver e estimular a leitura da obra de Guimarães Rosa, “desmistificando se tratar de um “autor difícil”. As obras serão apresentadas de maneira acessível e destacando aspectos mais gerais, que despertem o encantamento para novos leitores de Guimarães Rosa, além de salientar a oralidade, musicalidade e a poesia da obra, trazendo o público para os encantos do sertão roseano.

O critério de aprovação dos participantes é o mínimo de 75% de frequência nas atividades. Além disso, os participantes deverão enviar uma mensagem para o e-mail gr.cel.presenca@gmail.com declarando a presença para o controle da frequência. É possível também apenas acompanhar as atividades pelo YouTube sem receber certificado.

O curso é coordenado pelo professor Sérgio Emanuel Galembeck, do Departamento de Química da FFCLRP-USP.

Evento on-line, público e gratuito | Com inscrições até 25 de setembro

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)
Oficina de Leitura Guimarães Rosa do Instituto de Estudos Brasileiros da USP

Centro de Tecnologia da Informação da USP em Ribeirão Preto (CeTI-RP)