Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Homenagem a Hermínio Martins

Homenagem a Hermínio Martins

por Sandra Sedini - publicado 27/08/2015 10:30 - última modificação 14/09/2015 10:26

Detalhes do evento

de 03/09/2015 - 14:00
a 03/09/2015 - 17:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

José Álvaro Moisés (USP)
Maria Angela D'Incao(UNESP)
Maria Antonieta Leopoldi(UFF)
Maria da Conceição Quinteiro(USP)

Adicionar evento ao calendário

O sociólogo português Hermínio Martins, que morreu no dia 19 de agosto em Oxford, na Inglaterra, será homenageado em seminário sobre seu legado e obra no dia 3 de setembro, às 14h, na Sala de Eventos do IEA. No mesmo dia, a Universidade de Oxford, onde Martins era professor emérito, também irá homenageá-lo.

A cerimônia no IEA será conduzida pela cientista social Maria Angela D’Incao, professora da Unesp que está escrevendo a biografia de Martins. Também participarão Maria Antonieta Leopoldi, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), e Maria da Conceição Quinteiro, do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais (Nupri) da USP. As três conviveram com o sociólogo enquanto realizavam seus doutorados ou pós-doutorados na Universidade de Oxford.

Evento gratuito, aberto ao público, sem inscrição.

Transmissão ao vivo pela web.

Capacidade do auditório: 50 lugares