Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / II Simpósio Alfabetização, Letramento e Formação de Professores

II Simpósio Alfabetização, Letramento e Formação de Professores

por João Rafael - publicado 03/10/2016 10:25 - última modificação 03/10/2016 10:24

Detalhes do evento

de 05/10/2016 - 09:00
a 05/10/2016 - 17:00

Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto

Nome do Contato

Telefone do Contato

Participantes

Elaine Assolini, Maria do Rosário, Maria Alzira Leite, Regina Momesso, Dionéia Mont-Serrat, Márcia Argenti Perez, Cláudia Ometto, Alexandre Azevedo

Adicionar evento ao calendário

No dia 5 de outubro, às 9h, será realizado o II Simpósio Alfabetização, Letramento e Formação de Professores, no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP).

O evento faz parte das comemorações de 10 anos do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização, Leitura e Letramento (GEPALLE) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (FFCLRP).
O objetivo é reunir pesquisadores, estudantes, professores e educadores para debater temas como leitura, escrita, práticas pedagógicas de alfabetização e literatura infantil.
Abrindo as atividades, a professora Elaine Assolini, coordenadora do GEPALLE, irá fazer uma explanação geral sobre as temáticas que serão abordadas e a professora Maria do Rosário, da UNESP de Marília, realizará a palestra "Alfabetização no Brasil: desafios contemporâneos".
No período da tarde, a programação terá duas mesas-redondas e os temas serão "Leitura, escrita e letramento no contexto escolar" e "Literatura, leitores e práticas pedagógicas com leitura e escrita". Após as apresentações, haverá espaço para debate entre os pesquisadores e o público.
O simpósio é uma realização do GEPALLE, FFCLRP, Laboratório Interdisciplinar de Formação do Educador (LAIFE) e conta com o apoio do Grupo de Estudos em Eficiência (Grefic), Rádio USP Ribeirão Preto e Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP).

Inscrições e mais informações: www.gepalle.com

GEPALLE

Apoio