Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / O Impacto da Corrupção na Qualidade da Democracia

O Impacto da Corrupção na Qualidade da Democracia

por Rafael Borsanelli - publicado 05/04/2016 14:50 - última modificação 14/06/2017 11:31

Detalhes do evento

de 19/04/2016 - 10:00
a 19/04/2016 - 12:30

Onde

Antiga Sala do Conselho Universitário, Rua Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

A corrupção está no centro da crise política pela qual passa o Brasil, tendo se tornado pauta da mídia tradicional, das mídias sociais e da opinião pública nacionais e internacionais. Nesse contexto, o Grupo de Pesquisa Qualidade da Democracia do Instituto de Estudos Avançados e o Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da USP (NUPPs) e sua Biblioteca Internacional da Corrupção (Corrupteca) realizam este seminário no qual debatedores tratarão de déficits, desafios e propostas da democracia brasileira frente à corrupção e aprofundarão a análise das implicações da corrupção para a qualidade da democracia brasileira debatendo aspectos da transparência, responsabilização, participação popular, qualidade e relação das instituições democráticas e o papel das leis.

O evento também marcará o lançamento do Edital de Chamada de Trabalhos para a primeira edição do International Journal of Research on Corruption and Democracy - IJRCD, uma nova revista acadêmica especializada em pesquisas sobre a corrupção e suas relações com a democracia no Brasil e outros países do mundo.

Debatedores

José Álvaro Moisés (NUPPs e IEA USP)

Roberto Livianu (MPSP e Instituto Não Aceito Corrupção)

Fernando Filgueiras (UFMG e Enap)

Alan Lisler (Corrupteca NUPPs-USP e Vérsila Educacional)

Evento público e gratuito com inscrição prévia.

Para assistir online, não é necessário se inscrever.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo