Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Indicações Geográficas como Política de Desenvolvimento Territorial

Indicações Geográficas como Política de Desenvolvimento Territorial

por Thais Cardoso - publicado 10/02/2021 19:05 - última modificação 10/02/2021 19:05

Detalhes do evento

de 22/02/2021 - 18:00
a 22/02/2021 - 20:00

Canal do IEA-RP no YouTube

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Indicações geográficas identificam produtos ou serviços como originários de uma determinada região ou país. Consideradas parte da propriedade intelectual, essas identificações também têm sido objeto de debates mercadológicos e estudos acadêmicos. Para discutir a importância delas no desenvolvimento territorial, o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP e o Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic) da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promovem no dia 22 de fevereiro, a partir das 18h, a conferência “Indicações Geográficas como Política de Desenvolvimento Territorial”.

Serão abordados, entre outros temas, a importância de indicações geográficas e o papel do poder público, o propensity score matching como método de avaliação de políticas públicas e o desenvolvimento territorial nas indicações geográficas.

Debatedores

Natascha Penna (IG da Farinha de Bragança)
Augusta Pelinski Raiher (UEPG)
Mirna de Lima Medeiros (UEPG | FEA-RP/USP)