Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina: Estado Atual, Tendências e Aspectos Sociais

por Sandra Sedini - publicado 17/04/2018 11:50 - última modificação 12/07/2018 15:36

Detalhes do evento

de 03/05/2018 - 10:00
a 03/05/2018 - 12:00

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

As últimas décadas testemunharam o crescimento da importância dos dados e da extração de conhecimento novo e relevante. Atualmente, é difícil imaginar uma área de conhecimento que não se beneficie ou possa se beneficiar da análise de dados por técnicas de Inteligência Artificial, particularmente Aprendizado de Máquina.

Nesta palestra, os principais aspectos de Aprendizado de Máquina serão abordados, assim como algumas de suas principais aplicações. Várias dessas aplicações trazem não só benefícios econômicos, mas também sociais. Com o crescente uso de Aprendizado de Máquina, cresce também a preocupação com o bom uso de suas técnicas. Preocupações como transparência, privacidade e respeito à legislação precisam ser enfrentadas e serão abordadas na palestra.

André Ponce de Leon F. de Carvalho (ICMC-USP)

Glauco Arbix (FFLCH, OIC-IEA - USP)

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 60 pessoas

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo