Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Intercontinental Academia: A Dinâmica das Leis

Intercontinental Academia: A Dinâmica das Leis

por Cláudia Regina - publicado 05/06/2019 10:30 - última modificação 23/09/2019 12:39

Detalhes do evento

de 17/06/2019 - 14:00
a 17/06/2019 - 16:00

Sala Alfredo Bosi, Rua Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

No primeiro seminário da série Intercontinental Academia, Carla Ventura, participante da 3ª edição do projeto, apresentará um resumo do encontro cujo tema é Leis: Rigidez e Dinâmica.

Ela discutirá as lições apreendidas, refletindo sobre os caminhos construídos pelo grupo de pesquisadores para lidar com os desafios do trabalho interdisciplinar, as diversas possibilidades de colaboração entre seus participantes, assim como a definição de algumas frentes de trabalho que surgiram ao longo do processo, como as de cidades inteligentes, inteligência artificial e trabalho interdisciplinar.

Ventura também relatará sua experiência no projeto, descrevendo sua motivação, as características dos participantes, a organização e o formato inovador dos workshops da edição organizada pelos IEAs das universidades de Birmingham, Reino Unido, e Nanyang, Cingapura.

A Intercontinental Academia é uma iniciativa da Rede Ubias que reúne pesquisadores jovens e seniores para estudar um único tema durante um período de imersão. A primeira edição, cujo tema foi Tempo, foi organizada pelo IEA-USP e pelo Instituto para a Pesquisa Avançada da Universidade de Nagoya, Japão, em 2015 e 2016. A segunda edição, sobre Dignidade humana, foi promovida pelo IEA da Universidade Hebraica de Jerusalém e pelo Centro para Pesquisa Interdisciplinar da Universidade de Bielefeld, Alemanha, em 2016. A próxima edição, organizada pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG e pelo Instituto Mediterrâneo de Pesquisas Avançadas de Marselha, ocorrerá em 2020-2021 e terá o tema Inteligência e Inteligência Artificial.

Expositora

Carla Ventura (EERP-USP)

Debatedores

Akemi Kamimura

Eduardo Almeida (FFCLRP)

Guilherme Ary Plonski (EP, FEA e IEA - USP)

Evento público, gratuito e com inscrição prévia.

Público online, não há necessidade de se inscrever.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo