Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Jornada Franco-Brasileira

Jornada Franco-Brasileira

por Rafael Borsanelli - publicado 14/11/2017 16:45 - última modificação 11/01/2022 15:04

Detalhes do evento

de 27/11/2017 - 09:00
a 27/11/2017 - 16:30

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

A Jornada Franco-Brasileira visa apresentar algumas das principais influências de pesquisadores franceses nos primeiros anos de formação da Universidade de São Paulo, assim como das tradicionais escolas que se juntaram no decreto de criação de 1934. A programação trará mesas sobre medicina e biologia, ciências exatas e experimentais e ciências humanas e sociais (os resumos estão disponíveis na Folha de Resumos). Além do legado do período inicial, serão apresentados também experiências posteriores e atuais.

Nessa ocasião, o IEA-USP e o Institut des Amériques assinarão um acordo de cooperação para estabelecer canais de comunicação, trocas de conhecimentos científicos e culturais e estimular as atividades de pesquisa e formação. Projetos de pesquisa comuns, promoção e participação mútua em atividades científicas e facilitação de intercâmbios entre pesquisadores, doutorandos e pós-doutorandos são alguns dos objetivos do convênio.

Evento público e gratuito | Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Folha de Resumos

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo