Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Jornadas Investigativas Contemporâneas: Mutações do Éthos Escolar no Período (Pós-)Pandêmico

por Larissa Barreto Cruz - publicado 09/08/2022 15:05 - última modificação 20/12/2022 12:51

Detalhes do evento

de 30/08/2022 - 14:00
a 30/08/2022 - 17:00

On-line

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Esse evento faz parte das Jornadas Investigativas Contemporâneas: o Programa Ano Sabático IEA/USP (2022).

A mesa-redonda dedica-se a perspectivar os desdobramentos da pandemia de Covid-19 no âmbito educacional brasileiro, no que se refere tanto às atribulações fáticas que tomaram lugar nos últimos dois anos e meio, quanto aos debates teóricos desencadeados pelo fenômeno. Trata-se de dar a ver, sob um viés crítico, as políticas de pensamento que despontaram ou que ganharam força quando o campo pedagógico-escolar teve de se haver um acontecimento sócio-histórico sem precedentes, cujos efeitos, em sua magnitude, ainda estão por ser compreendidos.

A jornada integra a programação do evento USP Pensa Brasil.

Convidados:

Cristiano Bedin da Costa (UFRGS)

José Sérgio Fonseca de Carvalho (FE-USP)

Valéria Cazetta (EACH-USP)

Vivian Batista da Silva (Escola de Aplicação/FE-USP)

Debatedor:

Cintya Regina Ribeiro (FE-USP)

Coordenador:

Julio Groppa Aquino

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Evento on-line | Não haverá certificação

Transmissão: