Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Lançamento "Cadernos de Direito e Inovação"

Lançamento "Cadernos de Direito e Inovação"

por Sandra Sedini - publicado 17/10/2018 10:15 - última modificação 23/09/2019 13:13

Detalhes do evento

de 11/06/2019 - 18:00
a 11/06/2019 - 21:00

Onde

Faculdade de Direito da USP, Sala Visconde de São Leopoldo, Largo São Francisco, 95,no 1º andar, Centro, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Núcleo Jurídico do Observatório de Inovação e Competitividade do IEA/USP convida os interessados a participar do Lançamento da versão impressa do primeiro volume da série Cadernos de Direito e Inovação.

Os autores receberão os convidados para uma conversa sobre os instrumentos jurídicos trazidos pelo Decreto Paulista de Inovação.

Com este Caderno, inauguram-se os resultados dos trabalhos de pesquisa do Núcleo Jurídico do Observatório da Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (NJ-OIC-IEA/USP).

Nesta publicação, coordenada por Vitor Monteiro e dedicada ao exame do Decreto Paulista de Inovação – Decreto Estadual nº 62.817, de 4 de setembro de 2017, que regulamenta no âmbito do Estado de São Paulo a Lei Federal nº 10.973/2004 e a Lei Complementar Estadual nº 1.049/2008 –, foram colocados em curso os objetivos que animaram a estruturação desse grupo de pesquisa com foco na interação Direito e Inovação: a busca de soluções a problemas jurídicos práticos que limitam o sucesso das ações destinadas à inovação implementadas pelos setores público e privado no país, de modo que seja possível alterar o patamar da estrutura produtiva nacional e promover o desenvolvimento com base no conhecimento.

Com esse objetivo, colaboraram para a obra:

Andréa Lúcia Nazário Villares, Carolina Mota Mourão, Daniel Babinski, Diogo R. Coutinho, Eduardo Spanó Junqueira de Paiva, Fabio Gomes dos Santos,  Gabriel Dantas,  Gabriel Romitelli, Lucimara Santos D'Ávila, Márcia Walquíria B. dos Santos, Maria Beatriz Bonacelli, Maria Carolina Foss, Maria Edelvacy Marinho, Rafael Hamze Issa, Rodrigo Numeriano Dubourcq Dantas e Vítor Monteiro.

Evento público e gratuito | Sem inscrição | Sem transmissão