Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / A Modernidade e suas Ambivalências - Lançamento da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência

por Rafael Borsanelli - publicado 03/05/2016 16:00 - última modificação 25/03/2018 21:10

Detalhes do evento

de 17/05/2016 - 09:30
a 17/05/2016 - 12:30

Onde

Sala da Congregação da Faculdade de Medicina da USP, Av. Dr. Arnaldo, 455, 3º andar, São Paulo, SP, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

A conferência marca a primeira atividade da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência e a posse do Embaixador Sérgio Paulo Rouanet como seu primeiro titular.

A cátedra, uma iniciativa do Instituto em parceria com o Itaú Cultural, é a primeira cátedra criada na USP para discutir e promover atividades voltadas ao universo das artes e da gestão cultural. O objetivo é fomentar reflexões interdisciplinares sobre temas acadêmicos, artístico-culturais e sociais nos âmbitos regional e global.

Na conferência 'A Modernidade e suas Ambivalências', Rouanet irá discorrer sobre a modernidade e sua influência nas esferas econômica, política e cultural à luz de Max Weber, Jürgen Habermas e Manuel Castells.

Inscrições

Evento público, gratuito e com inscrição prévia (para assistir on-line não é necessário se inscrever)

Instituto de Estudos Avançados

Itaú Cultural