Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Leituras Imaginárias do Esporte

Leituras Imaginárias do Esporte

por Rafael Borsanelli - publicado 28/11/2017 13:40 - última modificação 11/04/2018 11:35

Detalhes do evento

de 08/12/2017 - 09:00
a 08/12/2017 - 17:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

“O ser é o mais importante e evidente material de uma pesquisa”. A frase extraída da introdução do livro Esporte e Mito norteia o mais recente trabalho de 18 pesquisadores, em sua maioria, do Grupo de Estudos Olímpicos (GEO-USP). A obra, organizada por Katia Rubio, pesquisadora do Programa Ano Sabático, e publicada pela editora Laços, analisa, a partir do referencial mítico e imaginário, histórias de atletas olímpicos brasileiros, do fenômeno olímpico e das inovações como o e-sport.

O seminário de lançamento irá promover mesas para apresentação dos artigos e também uma sessão de autógrafos.

Sobre o GEO
Vinculado ao Centro de Estudos Socioculturais do Movimento Humano (CESCMH) da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da Universidade de São Paulo (USP), o Grupo de Estudos Olímpicos (GEO) é composto por graduandos, mestrandos, mestres, doutorando e doutores, que há 17 anos atuam à frente de pesquisas e ações com a missão de preservar a memória do esporte olímpico brasileiro; desenvolver os Estudos Olímpicos e fomentar a educação olímpica no país.

Evento público e gratuito |  Sem inscrição prévia

Instituto de Estudos Avançados

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo