Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Lançamento do Livro Comunidades e Famílias Multiespécies: Aportes à Saúde Única em Periferias

por Sandra Sedini - publicado 23/05/2022 10:45 - última modificação 03/08/2022 08:00

Detalhes do evento

de 01/06/2022 - 10:00
a 01/06/2022 - 12:00

On-line

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Comunidades e famílias multiespécies: aportes à Saúde Única em Periferias é o segundo título da Coleção Democracia, Artes e Saberes Plurais do IEA-USP. Voltado para a discussão do caráter multiespécie das periferias e seu papel na relação desses territórios com a cidade, tem como referência dados e reflexões de dois projetos acadêmicos realizados no entorno da USP: um censo domiciliar e um conjunto de intervenções dedicadas à promoção da saúde.

Organizado por Oswaldo Baquero e Érica Peçanha, o livro conta com a participação de pesquisadores e parceiros da Rede SUP (Saúde Única em Periferias) e do projeto DASP (Democracia, Artes e Saberes Plurais) em textos que apresentam um repertório de ações educativas no campo da saúde e de reflexões sobre periferias epistemológicas, urbanas e animais, além de uma série de vivências em torno desses temas.

O evento de lançamento do livro contará com uma roda de conversa com alguns dos autores.

Acompanhe a transmissão do evento em www.iea.usp.br/aovivo

Evento público e gratuito | Sem inscrição prévia

Somente os autores participarão presencialmente

Não haverá certificação

- A comprovação de imunização completa contra o SARS-CoV-2 será requerida para o acesso às instalações da Universidade.

- Com base no disposto na Portaria Interministerial nº 14/2022, no Decreto Estadual nº 66.897, de 17 de março de 2022, nas especificidades do ambiente universitário e na avaliação da Comissão Assessora de Saúde da Reitoria, a Universidade de São Paulo (USP) determina que o uso de máscara será obrigatório a todo o corpo discente e docente, servidores técnico-administrativos, prestadores de serviços e visitantes nos ambientes fechados da Universidade, incluindo salas de aula, auditórios, museus, laboratórios, bibliotecas, locais de atendimento ao público e setores administrativos da Universidade. Nos ambientes externos, o uso de máscara é recomendado em situações de aglomeração. Deverão ser utilizadas máscaras cirúrgicas ou tipo N95, bem ajustadas ao rosto cobrindo do nariz ao queixo. (Comunicado da Reitoria da USP sobre uso de máscara - 20/03/22)

Abertura:

Eliana Sousa Silva e Martin Grossmann (Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência)

Roda de Conversa:

Participação de 18 autores

Coordenação:

Érica Peçanha e Oswaldo Baquero (Grupo de Pesquisa nPeriferias)