Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Magistério na Educação Básica Pública: Qual o Perfil? Quais as Condições de Trabalho?

por Heloisa Marcondes - publicado 28/07/2017 12:25 - última modificação 11/05/2018 10:53

Detalhes do evento

de 21/08/2017 - 09:00
a 21/08/2017 - 17:00

Onde

Antiga Sala do Conselho Universitário, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Seminário, que marca o início das atividades do Grupo de Estudos "Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais", será o primeiro de uma série de cinco, a serem realizados ao longo do segundo semestre do ano em curso, visando promover reflexões e fundamentar ações para o enfrentamento de problemas estruturais da Educação Básica Pública Brasileira. Neste encontro, serão debatidas a qualificação dos professores do ensino básico público e a infraestrutura de que dispõem para sua atuação profissional.

Outros temas que serão abordados nos seminários seguintes:

• Qualidade da Educação
  • Experiências Inovadoras
  • Tecnologias na Educação
  • Documentos Reguladores (Planos, Currículos, Base Nacional Comum)

Debatedores

Bernadete Angelina Gatti (Presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo)

Naomar Monteiro de Almeida Filho (Reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia)

Maria Inês Fini (Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP)

Evento público e gratuito | Com inscrição prévia (encerrada)

Organização

Grupo de Estudos Educação Básica Pública Brasileira: Dificuldades Aparentes, Desafios Reais

Mesa-Redonda

Bernadete Angelina Gatti

Naomar Monteiro de Almeida Filho

Maria Inês Fini

Intervalo

Debates e elaboração Colaborativa de Respostas

Os participantes serão reunidos em três subgrupos, organizados a partir das questões levantadas na mesa-redonda, para trabalharem simultaneamente, dispondo do dobro do tempo das apresentações individuais da manhã. Cada subgrupo terá a coordenação de dois dos membros do  Grupo IEA-Educação, que será responsável pela elaboração de uma síntese das ideias e propostas.

15h30 - 16h

Coffee Break

Apresentação da Síntese dos Resultados

Anúncio do II Seminário