Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Exposições / Marcas - Imagens de São Paulo (Exposição)

Marcas - Imagens de São Paulo (Exposição)

por Rafael Borsanelli - publicado 12/11/2014 10:25 - última modificação 29/09/2015 10:10

Detalhes do evento

de 04/11/2014 - 20:00
a 05/01/2015 - 22:00

Onde

Centro Universitário Maria Antonia - Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

A exposição “Marcas - Imagens de São Paulo”, que integra o projeto Cartografia de Direitos Humanos de São Paulo, tem o intuito de apresentar o resultado da pesquisa iconográfica sobre a história das lutas e das conquistas por direitos humanos que marcaram a cidade de São Paulo.  A exposição ficará no Centro Universitário Maria Antonia até o dia 14 de dezembro, no 1º andar do edifício Rui Barbosa, aberta para todos os públicos.

Com curadoria de André Bueno e Monica Alves, a exposição reúne acervo de diversas fontes, tais como de museus e outras organizações, artistas, militantes e repórteres. Como temática, destaca a resistência dos movimentos populares, dos trabalhadores, dos estudantes, dos homens e das mulheres que lutaram e lutam contra a desigualdade social. Resgata e torna acessível a preservação da memória dos direitos humanos, da identidade e da liberdade de expressão, por meio da fotografia artística e documental. A iniciativa busca estimular a sociedade a refletir sobre o significado dos direitos humanos, entendendo a linguagem fotográfica como direito e potencial para o desenvolvimento humano.

Galeria das fotos expostas