Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Mobilidade na Cidade Universitária

Mobilidade na Cidade Universitária

por Sandra Sedini - publicado 24/03/2017 17:20 - última modificação 03/07/2017 15:53

Detalhes do evento

de 28/03/2017 - 09:00
a 28/03/2017 - 12:00

Onde

Sala de Eventos dop IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O evento “Mobilidade na CUASO USP” pretende discutir alternativas para amobilidade no Campus da Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos usuários do Campus.

Inserido na maior cidade da América Latina, o campus da CUASO sofre com os reflexos dos problemas causados pela mobilidade. Não só os prejuízos causados pelos deslocamentos nos diferentes modais, como também pelos efeitos a curto, médio e longo prazo reforçam a demanda premente por alternativas.

Por outro lado, a universidade tem a oportunidade e possibilidade de
reforçar o seu papel não só ao propor fóruns de discussões sobre a temática, mas principalmente ao incorporar soluções que possam ser replicadas para a cidade.

Este evento reunirá diferentes atores não só da Universidade de São Paulo,
como também da cidade de São Paulo para percorrer algumas possibilidades. O
uso de bicicletas compartilhadas, melhorias nos percursos com foco nos pedestres, áreas de convívio no campus, formas de incentivo ao uso do transporte público, entre outras, serão exploradas com a finalidade não só de propor novas possibilidades reais para o dia a dia do usuário do campus, como também reforçar o papel do campus universitário como um “laboratório” para a cidade de São Paulo.

Moderadores

Patrícia Iglecias (SGA USP)

Osvaldo Shigueru Nakao (SEF-USP e PUSP-C)

Paulo Saldiva (IEA)

Roberta Consentino Kronka Mülfarth (SGA USP)

Matthew Shirts (Radio Band News)

Larissa Rahmilevitz (Comparti Bike)

Ramiro Levy (Cidade Ativa)

Evento público e gratuito, sem inscrição.

Capacidade da sala: 50 lugares

IEA

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo