Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Mulheres no Poder: E Aí, Cheguei! Como Fazer a Diferença?

Mulheres no Poder: E Aí, Cheguei! Como Fazer a Diferença?

por Rafael Borsanelli - publicado 14/10/2020 11:00 - última modificação 22/10/2020 14:51

Quais estratégias ainda devem ser construídas para que as mulheres possam exercer lideranças transformadoras em sociedades que ainda são racistas, patriarcais, cisheteronormativas e capacitistas? Buscando responder esta e outras questões quando pensamos na atuação profissional e política de mulheres nos mais diferentes espaços de decisão na atualidade realiza-se, entre os meses de outubro e novembro, o ciclo “Mulheres no Poder: E Aí, Cheguei! Como Fazer a Diferença?”.

Idealizadora do ciclo, Gislene Aparecida dos Santos, professora da EACH-USP, coordenadora do nPeriferias e líder do Grupo de Pesquisas e Estudos das Políticas Públicas para a Inclusão Social (Geppis), destaca a diversidade na composição da programação, que se debruçará a pensar inúmeras dimensões da presença de mulheres no universo profissional.

Participam dos encontros professoras, profissionais do direito, jovens pesquisadoras, estudantes, cineastas e ativistas, que discutirão o que se deve e se pode fazer para assegurar que mulheres possam de fato exercer suas lideranças. Participam, também, algun convidados, que debaterão o papel masculino na construção deste ambiente seguro.

"Espero que as pessoas aprendam muito ouvindo as experiências de lideranças tão diferentes em suas profissões e em seus estilos. E que isso contribua para que possamos avançar na construção de um cenário onde de fato as mulheres tenham posições de liderança”, conclui a professora.

O ciclo, que acontecerá de 07 de outubro a 25 de novembro, será transmitido nas redes sociais da Ação Educativa, da Preta e Acadêmica e do nPeriferias. Confira programação na íntegra abaixo e participe!

Transmissão

Redes sociais da Ação Educativa, da Preta e Acadêmica e do nPeriferias

Organização

Grupo de Pesquisa nPeriferias (IEA-USP)

Grupo de Pesquisas e Estudos das Políticas Públicas para a Inclusão Social (Geppis) (EACH-USP)

Apoio

Centro de Formação: Educação Popular, Cultura e Direitos Humanos (Ação Educativa)

Preta e Acadêmica