Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Múltiplas Facetas e o Poder Transformador da Educação

Múltiplas Facetas e o Poder Transformador da Educação

por Thais Cardoso - publicado 11/12/2017 10:55 - última modificação 11/12/2017 11:57

Detalhes do evento

de 14/12/2017 - 08:30
a 14/12/2017 - 12:00

Onde

Espaço de Eventos do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP)

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

As Múltiplas Facetas da Educação e seu Poder Transformador serão discutidos em formato de Mesa-Redonda/Brainstorm, com apresentações curtas (10 minutos) de palestrantes com formação variada, seguidas de ampla discussão com a plateia.

A escolha dos palestrantes, testemunhas importantes destas visões, traduz a tentativa de escutar múltiplas versões, numa enorme janela temporal. Apesar de possíveis controvérsias, muitas delas apenas conceituais, no final estas visões/versões se somam com uma química que depende fundamentalmente de uma postura para execução de atos solidários e de preocupação social, mais do que individual.

Conferencistas:

Jonathan Batista (Aluno Primeiro Ano do Ensino Médio - Escola Estadual Dom Romeu Alberti)
Lucas Almeida (Aluno Doutorado PPG Fisiologia da FMRP-USP)
Beatriz Ferreira (Profa. Doutora EERP-USP)
Noeli Rivas (Profa. Doutora Departamento de Educação e Pedagogia, FFCLRP-USP)
Elieser Pereira (Educador Social. Projeto Conviver / FUNDET)
Adriana Silva (Presidente da Fundação Feira do Livro e Leitura de Ribeirão Preto)
Edson Batista (Ex-Professor Titular da Universidade Federal do Espírito Santo)
Norberto Garcia-Cairasco (Prof. Titular Departamento de Fisiologia FMRP-USP)

Evento público e gratuito | Com inscrições prévias

Rede Ciência, Arte, Educação e Sociedade

Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP)