Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / O cuidado como um modo de ser no mundo

O cuidado como um modo de ser no mundo

por Thais Cardoso - publicado 03/11/2021 18:04 - última modificação 03/11/2021 18:04

Detalhes do evento

de 19/11/2021 - 14:00
a 19/11/2021 - 17:30

Canal da FMRP-USP no YouTube

Adicionar evento ao calendário

O Grupo Comunitário de Saúde Mental, em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, o Hospital das Clínicas da FMRP-USP, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia e o Laboratório de Processos de Subjetivação em Saúde (LaProSUS), promove no dia 19 de novembro, a partir das 14h, um simpósio internacional on-line com a professora da Universidade de Verona, na Itália, Luigina Mortari.

Ela vai abordar o cuidado como um modo de ser no mundo. Luigina é professora e diretora do Departamento de Ciências Humanas da Universidade de Verona, onde leciona teorias de educação, educação social e epistemologia de pesquisa qualitativa. Suas pesquisas têm como foco a filosofia da educação e a filosofia e prática do cuidado. É autora de diversos livros premiados, entre eles “Filosofia do Cuidado”, que possui tradução em português.

Após a conferência da professora, haverá um diálogo sobre o tema apresentado com os professores Marcio Luiz Fernandes (PUC-PR), Carmen Lúcia Cardoso (FFCLRP-USP), Sonia Regina Loureiro (FMRP-USP) e Sergio Ishara (FMRP-USP).

Evento on-line, público e gratuito | Com inscrições até 15 de novembro

Grupo Comunitário de Saúde Mental
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP
Hospital das Clínicas da FMRP-USP