Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / O Populismo do Século XXI - 21st Century Populism (EVENTO ADIADO)

O Populismo do Século XXI - 21st Century Populism (EVENTO ADIADO)

por Cláudia Regina - publicado 27/02/2020 09:55 - última modificação 16/03/2020 10:37

Detalhes do evento

de 01/04/2020 - 09:30
a 01/04/2020 - 12:30

Onde

Sala 14 do Prédio das Ciências Sociais da FFLCH-USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária)

Adicionar evento ao calendário

Em todo o mundo, um dos desafios centrais da política atual é o populismo. Qualquer tentativa de entender completamente o populismo deve explicar as diferentes formas adotadas ao longo do tempo e em sociedades tão diversas quanto os Estados Unidos, Hungria, Venezuela, Brasil, Filipinas, Índia e muitas outras. Este evento abordará a questão atual e muito debatida na Europa e no Brasil sobre quais manifestações o fenômeno mostra em diferentes países, e o que há de novo sobre o populismo do século XXI em comparação com os seus antecedentes no século XX.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Around the world, one of the central challenges of current politics is populism. Any attempt to fully understand populism must explain the different forms it has taken across time and in societies as diverse as the United States, Hungary, Venezuela, Brazil, the Philippines, India, and many others. This event will address the topical and much debated question both in Europe and Brazil of what manifestations the phenomenon shows in different countries, and what is new about populism in the 21st century, compared to its antecedents in the 20th century.

Evento público, gratuito e sem inscrição prévia.

Não haverá transmissão ao vivo.

OBSERVAÇÃO:

• EVENTO SUSPENSO DEVIDO AO CORONAVÍRUS. NOVA DATA A SER RECONFIRMADA.

Palestrantes:

Hans-Jürgen Puhle (Goethe University Frankfurt)

Francisco Weffort (Universidade de São Paulo)

Moderador:

José Álvaro Moisés (IEA/USP)