Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / OLA! Ocean LitterAcy Workshop

OLA! Ocean LitterAcy Workshop

por Sandra Sedini - publicado 06/05/2019 11:35 - última modificação 26/08/2022 10:11

Detalhes do evento

de 30/05/2019 - 08:00
a 31/05/2019 - 18:00

Onde

Auditório IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Pauulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Este evento visa a criação de um espaço para promover uma rede de grupos de pesquisa, profissionais e demais interessados, principalmente do Brasil e do Reino Unido, que tenham experiência em iniciativas relacionadas ao lixo marinho e sua limpeza (e/ou ciência cidadã).

Serão examinadas e discutidas as iniciativas existentes, os benefícios e aplicações percebidas, juntamente com as reservas que precisam ser superadas. Também será discutido e analisado como a limpeza e a ciência cidadã podem atuar como ferramenta útil para entender o lixo marinho e incentivar mudanças de comportamento na sociedade.

Com base nas conclusões deste workshop interativo, espera-se produzir orientações escritas com as medidas necessárias para maximizar a utilidade dos projetos de ciência dos cidadãos da comunidade de lixo marinho para todos os envolvidos (cientistas, voluntários e profissionais).

Evento em inglês, sem tradução | Para alunos selecionados via carta-convite.

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 120 pessoas

Cátedra UNESCO Para a Sustentabilidade dos Oceanos

Instituto Oceanográfico (IO-USP)

IEA