Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Para uma Criminologia da Amazônia

Para uma Criminologia da Amazônia

por Thais Cardoso - publicado 12/04/2022 15:20 - última modificação 25/04/2022 13:30

Detalhes do evento

de 29/04/2022 - 13:00
a 29/04/2022 - 16:00

Canais do IEA-RP no YouTube e no Facebook

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

A Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa e o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP promovem no dia 29 de abril, a partir das 13h, o primeiro evento de seu ciclo de conferências, que vai abordar o tema “Para uma Criminologia da Amazônia”.

O conferencista será o professor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP Eduardo Saad-Diniz. Considerando a lógica perversa do desmatamento, que acelera o processo de savanização da Floresta Amazônica, ele vai debater as dimensões do controle social desse desmatamento na região, investigando as causas-raiz do comportamento socialmente danoso, os processos de vitimização e as redes de atores que configuram esta “Criminologia da Amazônia”.

Diniz também é docente do Programa de Integração da América Latina da USP, livre-docente em Criminologia pela USP e coordena o Grupo de Pesquisa em Criminologia Experimental e Segurança Pública do IEA-RP.

Evento on-line, público e gratuito | Com inscrições

Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa
Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP

Evento com transmissão em: http://www.youtube.com.br/IEAUSPRP/live