Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Pint of Science 2016

Pint of Science 2016

por João Rafael - publicado 02/05/2016 10:37 - última modificação 02/05/2016 10:37

Detalhes do evento

de 23/05/2016 - 19:30
a 25/05/2016 - 21:00

Cervejarias Invicta, Cervejarium e Lund

Nome do Contato

Telefone do Contato

Participantes

Dario Zamboni, Gustavo Borges, João Paulo Lopes da Silva, Silvia Sanchez, André Luiz Pinto Santos, Paulo Louzada-Júnior, Pedro Schwartzmann, Sérgio Couto Luna de Almeida, Cláudia Domingues Vargas, Maria Luíza Sales Rangel, Alline Cristina de Campos, Rafael Guimarães dos Santos, Matheus Teixeira Rossignoli, Rita Tostes, Adamo Siena, Anelisa Ramão, Jéssica Plaça, Norberto Garcia Cairasco, Eduardo Kickhöfel, Vinicius Borges Ferreira, Antonio Carlos Roque da Silva Filho, Renan Shimoura, Leonardo Resstel Barbosa Moraes, Sabrina Lisboa, Ana Luisa Terzian

Adicionar evento ao calendário

Entre os dias 23 e 25 de maio, a partir das 19h30, ocorrerá em Ribeirão Preto a quarta edição do festival internacional de divulgação científica Pint of Science, que será realizado em doze países e em mais de 100 cidades.

O festival visa facilitar a popularização do conhecimento científico por meio de debates realizados fora do ambiente acadêmico, em locais como bares e restaurantes, sendo que os temas e as apresentações priorizam uma linguagem mais acessível e informal.

No Brasil são sete cidades participantes, entre elas Ribeirão Preto, que debaterá temas como exercícios físicos e saúde, neurociência e artes, simulação de cérebros no computador, potencial terapêutico de determinadas drogas, e a relação entre genética e câncer. As atividades acontecerão simultaneamente em três cervejarias, a Invicta, o Cervejarium e a Lund.

O Festival é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. A programação completa e mais informações sobre o Pint of Science no Brasil podem ser acessadas no site www.pintofscience.com.br, por telefone 3315-0368, (16) 9971-66078 ou por e-mail jhenrique@usp.br

A realização em Ribeirão Preto é do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), Centro de Terapia Celular (CTC) e conta com o apoio da FAPESP, Neuromat e Rádio USP Ribeirão Preto e o patrocínio nacional da Elsevier.

Evento gratuito e sem necessidade de inscrição

Organização

Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID) e Centro de Terapia Celular (CTC)

Apoio