Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Planejamento de Longo Prazo e o Desenvolvimento do País

Planejamento de Longo Prazo e o Desenvolvimento do País

por Sandra Sedini - publicado 18/05/2017 18:05 - última modificação 30/05/2017 11:25

Detalhes do evento

de 06/06/2017 - 08:30
a 06/06/2017 - 17:30

Onde

Antiga Sala do Conselho Universitário, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

O planejamento de longo prazo é essencial para a construção da visão estratégica do futuro de um país. Nesse contexto, torna-se importante que ele seja elaborado de forma coletiva, num momento em que a sociedade começa a tomar consciência que o desenvolvimento do país depende dessa união e da definição de um objetivo maior.

O objetivo é destacar a importância da necessidade de um ordenamento territorial do país para dar o suporte necessário na elaboração do planejamento de longo prazo a fim de tornar a nação desenvolvida. Nesse sentido, aumenta a importância do planejamento da Ciência, Tecnologia e Inovação, para que dê o subsídio necessário para o desenvolvimento.

Criada pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Universidade de São Paulo, a série de eventos Strategic Workshops busca articular pesquisadores em torno de temas transdisciplinares, que contemplem a USP como um todo. O objetivo é essencialmente mapear expertises e fomentar novos arranjos de pesquisa. Os vídeos da série Strategics Workshops estão disponíveis aqui.

Evento público e gratuito | Sem inscrição prévia

Capacidade da sala: 120 lugares

08h30

Recepção e registro dos participantes