Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Posse de Virgílio Almeida como titular da Cátedra Oscar Sala

Posse de Virgílio Almeida como titular da Cátedra Oscar Sala

por Cláudia Regina - publicado 04/04/2022 13:45 - última modificação 05/05/2022 16:26

Detalhes do evento

de 25/04/2022 - 14:30
a 25/04/2022 - 16:00

Nome do Contato

Cerimônia de posse de Virgílio Almeida como titular da Cátedra Oscar Sala.

Virgílio Almeida é Professor Emérito do Departamento de Ciência da Computação da UFMG e pesquisador 1A do CNPq. É membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Academia Mundial de Ciência (TWAS). É  também Professor Associado ao "Berkman Klein Center"’ na Universidade de Harvard. Seus interesses atuais em pesquisa são voltados para o impacto social dos algoritmos, como também a área de governança e políticas públicas para as tecnologias digitais.

A Cátedra Oscar Sala é uma iniciativa do IEA em parceria com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e visa fomentar, orientar e patrocinar o intercâmbio multidisciplinar entre os saberes de áreas diversas para fortalecer e cultivar o conhecimento sobre a internet, seu funcionamento, suas aplicações e suas ferramentas.

Evento público online | com inscrição prévia

Evento com transmissão em: iea.usp.br/aovivo

Mesa de abertura

Boas-vindas do Coordenador Acadêmico da Cátedra Oscar Sala, Eugênio Bucci