Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Posse Eliana Sousa Silva - Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência

Posse Eliana Sousa Silva - Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência

por Rafael Borsanelli - publicado 21/02/2017 15:30 - última modificação 12/07/2018 14:54

Detalhes do evento

de 27/03/2018 - 09:30
a 27/03/2018 - 12:00

Conselho Universitário da USP - Rua da Reitoria, 374, Butantã, São Paulo, SP

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Cerimônia de posse de Eliana Sousa Silva como titular da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência.

Eliana Sousa Silva é fundadora da Associação Redes de Desenvolvimento da Maré, da qual é diretora. Em 1997, reuniu um grupo em torno da criação do Curso Pré-Vestibular Comunitário da Maré, para oferecer aos jovens do complexo de favelas com 130.000 habitantes uma oportunidade igualitária de acesso à Universidade. Hoje, a Redes da Maré, desenvolve mais de 20 projetos de desenvolvimento local, arte, cultura e educação. Em parceria com as associações de moradores da Maré, articularam o Movimento "A Maré que Queremos", que promove mobilização social e fórum permanente para debater questões estruturais, acesso a serviços e direitos, segurança pública e melhoria da qualidade de vida nas comunidades da região.

A Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência, uma iniciativa do Instituto em parceria com o Itaú Cultural, é a primeira cátedra criada na USP para discutir e promover atividades voltadas ao universo das artes e da gestão cultural. O objetivo é fomentar reflexões interdisciplinares sobre temas acadêmicos, artístico-culturais e sociais nos âmbitos regional e global. O titular da cátedra em 2016 foi Sergio Paulo Rouanet e em 2017 foi Ricardo Ohtake.

Evento público e gratuito | Com inscrição prévia

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo