Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Posse de Muniz Sodré como Titular da Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade

por Rafael Borsanelli - publicado 07/04/2021 15:30 - última modificação 23/11/2021 11:23

Detalhes do evento

de 22/09/2021 - 16:30
a 22/09/2021 - 18:00

On-line

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Cerimônia de posse de Muniz Sodré como a primeiro titular da Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade.

Muniz Sodré é pesquisador brasileiro da comunicação e do jornalismo. Dirigiu a TV Educativa. Publicou quase uma centena de livros e artigos, na área da comunicação, mas também livros de ficção e um romance (O bicho que chegou a feira). Algumas obras tornaram-no muito conhecido, como Monopólio da Fala (sobre o discurso da televisão) e Comunicação do Grotesco (sobre programas de TV que exploram escândalos e aberrações). Um dos poucos teóricos brasileiros na área de comunicação que têm circulação e respeitabilidade no exterior, sendo professor e palestrante de diversas instituições em países como Suécia, França, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Peru, entre outros.

A Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade é uma iniciativa do IEA em parceria com a Folha de S. Paulo com o objetivo de promover pesquisas e disseminar conhecimento sobre o papel da comunicação para a manutenção e o constante fortalecimento da democracia, incluindo os direitos das minorias e contra os diferentes tipos de discriminação.

Evento público e gratuito | Com inscrição prévia

Boas-vindas do Coordenador Acadêmico da Cátedra, André Chaves de Melo Silva

Palavras do Diretor do Instituto de Estudos Avançados, Guilherme Ary Plonski

Palavras do Publisher da Folha de S. Paulo e irmão de Otavio Frias Filho, Luiz Frias