Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / The Power of Interdisciplinary Research: the Example of Digital Humanities

The Power of Interdisciplinary Research: the Example of Digital Humanities

por Cláudia Regina - publicado 16/08/2016 14:55 - última modificação 24/08/2016 09:17

Detalhes do evento

de 24/08/2016 - 14:00
a 24/08/2016 - 17:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Jane Ohlmeyer, professora de história moderna e presidente do Conselho de Pesquisa Irlandês (IRC), abordará dois temas em sua conferência. A pesquisadora irá relatar a importância da pesquisa interdisciplinar e sua experiência no campo das humanidades digitais por meio do projeto 1641 Depositions, fruto da colaboração de pesquisadores das artes, humanidades, ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Ohlmeyer também apresentará uma visão geral do Trinity Long Room Hub, instituição da qual é diretora. O Trinity Long Room Hub é um instituto de estudos avançados da Universidade de Dublin dedicado às artes e às humanidades. Membro da rede Ubias (University-Based Institutes for Advanced Study), da qual o IEA faz parte, o Trinity tem nove escolas-membro que desenvolvem investigações em temas prioritários. O instituto também lidera projetos de colaboração interdisciplinares dentro da universidade e com parceiros nacionais e internacionais.

Guilherme Ary Plonski (FEA, POLI e IEA)

Expositor

Jane Ohlmeyer (Trinity College, Dublin)

José Teixeira Coelho Netto (ECA e IEA-USP)

Comentarista

Martin Grossmann (ECA e IEA-USP)

Inscrições

• Evento gratuito e em inglês (não haverá tradução simultânea). Inscrições encerradas.
  • Para assistir o evento online não há necessidade de inscrição.

TRANSMISSÃO AO VIVO em www.iea.usp.br/aovivo

Instituto de Estudos Avançados