Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Reforma do Ensino de Engenharia

Reforma do Ensino de Engenharia

por Sandra Sedini - publicado 17/04/2018 12:30 - última modificação 13/07/2018 11:10

Detalhes do evento

de 14/05/2018 - 10:00
a 14/05/2018 - 12:00

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

As engenharias são fundamentais para o desenvolvimento do país.

A elevação de sua qualidade e o aperfeiçoamento da formação de profissionais para dar conta dos desafios que enfrentamos são preocupações que fazem parte do cotidiano de nossas escolas, como a Politécnica da USP, das empresas e das mais altas instâncias de governo, tanto o federal quanto o dos estados.

Diagnósticos e planos nem sempre são consensuais, mas existem propostas várias, muitas em elaboração. O Conselho Nacional de Educação discute um plano voltado para impulsionar o ensino de engenharia nas escolas brasileiras.

Propostas serão bem-vindas.

Expositor

Luiz Roberto Curi (Presidente da Câmara de Ensino Superior do Conselho Nacional Educação)

Glauco Arbix (OIC IEA USP)

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 60 pessoas

Onde estamos

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo