Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Resiliência Urbana no Contexto do Nexo Água, Energia e Alimentos

Resiliência Urbana no Contexto do Nexo Água, Energia e Alimentos

por Sandra Sedini - publicado 05/06/2018 17:20 - última modificação 06/07/2018 10:50

Detalhes do evento

de 28/06/2018 - 14:00
a 28/06/2018 - 17:00

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Um dos grandes desafios do século 21 é fazer com que as cidades sejam resilientes e estejam preparadas para a crescente gama de adversidades, como enfrentamento dos efeitos das mudanças climáticas, pressões por crescentes populações migrantes e consequências de infraestruturas inadequadas. A resiliência é o que ajuda as cidades a se adaptarem e se transformarem diante desses desafios, possibilitando respostas tanto para o esperado quanto para o inesperado. Este seminário se propõe a dialogar com as questões de resiliência urbana no contexto do nexo água, energia e alimentos, em que complexas relações e interdependências demandam repostas capazes de transcender distintos setores.  O evento se insere como atividade do projeto ResNexus (FAPESP, proc. n. 2015/50132-6), uma parceria entre as Universidade de São Paulo, Universidade de Wageningen/Holanda e Sussex/Reino Unido.

Comissão organizadora: Leandro Luiz Giatti; Ana Maria Barbieri Bedran Martins; Carolina Monteiro de CarvalhoUniversidade de Sussex); Alberto Matenhauer Urbinatti; Izabela Penha de Oliveira Santos; Simone Omori Honda; Juma Amanda Ferreira Santos.

Palestrantes:

Bas van Vliet (Universidade de Wageningen/Holanda)

Patience Mguni (Universidade Wageningen/Holanda)

Pedro Roberto Jacobi (IEE e IEA USP/ICLEI)

Ralitsa Hiteva (Universidade de Sussex/Reino Unido)

Moderador:

Leandro Luiz Giatti (IEA e FSP USP)

Evento público e gratuito | Em inglês, sem tradução | Sem inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 120 pessoas

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo