Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Saúde no Brasil e o Sistema Albert Einstein

Saúde no Brasil e o Sistema Albert Einstein

por Thaisa Carvalho - publicado 03/09/2018 14:55 - última modificação 09/10/2018 17:25

Detalhes do evento

de 13/09/2018 - 10:00
a 13/09/2018 - 12:00

Onde

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

O Einstein é hoje um sistema de Saúde e de Conhecimento abrangente e integrado, atuando na assistência pública e privada, da atenção primária à alta complexidade, com grande participação no SUS, não apenas no Município de São Paulo, onde faz a gestão de dois hospitais públicos, mas também projetos de impacto na saúde do país, como os projetos Parto Adequado, Redução da Mortalidade Materna no Hospital Agamenon, em Pernambuco, e melhoria da segurança em hospitais públicos.

Nesse âmbito, o Einstein é hoje o parceiro estratégico do Institute for Healthcare Improvement, com o qual organiza anualmente o Fórum Latino Americano de Qualidade e Segurança. Essas atividades no âmbito assistencial levaram a instituição à posição de número 1 no ranking da "Revista América Economia" de Melhores Hospitais Latino Americanos, posto que ocupa há 10 anos.

O Einstein também tem uma grande atuação em educação e pesquisa, com cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. Faz parte dessas atividades um MBA de Gestão de Saúde com mais de 10 anos de atividade. Além de uma Faculdade de Enfermagem, com quase 30 anos, o Einstein inaugurou uma Faculdade de Medicina há 3 anos, com um currículo totalmente inovador e uma proposta revolucionária de formação médica e de lideranças para a saúde.

O Einstein também é hoje um grande hub de inovação para o país, contando com uma grande incubadora de startups e laboratórios de inovação. Tem pioneirismo na área de saúde quando estruturou um comitê de ética institucional e uma diretoria corporativa de Ética e Compliance.

Expositor

Sidney Klajner (Presidente do Hospital Israelita Albert Einsten)

Glauco Arbix (OIC IEA USP)

Evento público e gratuito | Sem inscrição

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Capacidade da sala: 60 pessoas

Onde estamos

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo