Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / O Ser e o Tempo do Conhecimento em Rede

O Ser e o Tempo do Conhecimento em Rede

por Janaina Abreu Oliveira - publicado 20/11/2020 10:55 - última modificação 24/11/2020 12:13

Detalhes do evento

de 27/11/2020 - 09:00
a 27/11/2020 - 10:30

ON-LINE

Terceiro encontro do ciclo O Ser e o Tempo da Catástrofe

A partir do confronto entre Heidegger e Wittgenstein na obra de José Arthur Giannotti, o ciclo busca compreender as implicações mais amplas da crise contemporânea e seus impactos nas esferas da linguagem e da representação, da inovação tecnológica e da racionalidade instrumental, da comunicação e das relações entre mercado, Estado e cultura.

As novas esferas do conhecimento formadas a partir do desenvolvimento orgânico de redes digitais ampliam o horizonte e diversificam os pontos de vista. A própria emergência da economia de plataforma coloca os mercados, os governos, as universidades e a sociedade diante de uma nova compreensão do conhecimento e suas representações.

Antti Hautamäki (University of Helsinki)

Gilson Schwartz (ECA e FFLCH - USP)

Evento público e gratuito | Em inglês sem tradução | Sem inscrição prévia

Transmissão