Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Simpósios USP Cidades Globais 2019 (5º encontro)

Simpósios USP Cidades Globais 2019 (5º encontro)

por Sandra Sedini - publicado 03/09/2019 16:05 - última modificação 04/09/2019 15:33

Detalhes do evento

de 05/09/2019 - 10:00
a 05/09/2019 - 12:00

Onde

Sala Alfredo Bosi do IEA, Rua da Praça do Relógio, 09, Cidade Universitária, São Paulo

O Simpósio de Transformação Digital abordará 3 temas de relevância:

1 - Revolução Digital
• Por quê revolução e não indústria 4.0?
• Dados e a construção de uma economia e sociedade movida a dados
• Pontos de atenção – privacidade, segurança, ética, empregabilidade,

2 – Inteligência Artificial
• Inteligência Artificial Geral vs Aplicada
• Conceito
• Diferentes tipos de IA – analytics, machine learning supervisionado, machine learning não supervisionado
• Auditabilidade dos sistemas de IA

3 – Ética e Regulação
• GDPR e LGPD
• Devemos Regular a IA?
• Futuro do Trabalho

Expositor:

Andriei Gutierrez, Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios, IBM Brasil e Coordenador do Movimento Brasil, País Digital.

Andriei Gutierrez é um executivo de relações governamentais com foco na construção de um projeto de Nação mais digital e menos desigual.

Ph.D em Ciência Política (Unicamp) e em Sociologia (Université de Provence), ele atua há mais de 15 anos no setor privado e na academia nas áreas de ciências sociais, tecnologia, mineração e bens de capital. Juntou-se à IBM em junho de 2015 como Gerente de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios e desde então tem sido um dos seus principais interlocutores para temas de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Brasil. Em sua trajetória profissional, também trabalhou na VALE SA e na Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) em funções ligadas à assuntos corporativos e relações institucionais. Foi pesquisador da Unicamp por cerca de 10 anos na área de ciência política.

Andriei também ocupa posições de liderança no setor de tecnologia da informação. É o líder do Comitê Regulatório da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). Na Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e da Comunicação (BRASSCOM), lidera o Grupo de Trabalho de Política Digital e Inovação. Andriei é um dos idealizadores e coordenador do Movimento Brasil, País Digital, iniciativa multissetorial liderada pela ABES com o foco de estimular a transformação digital do país -www.brasilpaisdigital.com.br.

Organização:

Jamile Sabatini Marques