Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Workshop Sistemas Inteligentes em Perspectiva

Workshop Sistemas Inteligentes em Perspectiva

por Rafael Borsanelli - publicado 27/11/2018 17:30 - última modificação 23/09/2019 12:57

Detalhes do evento

de 03/12/2018 - 11:00
a 03/12/2018 - 13:00

Sala Alfredo Bosi, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Pesquisas e projetos sobre inteligência artificial e aprendizado de máquina têm se tornado cada vez mais abrangentes, frequentes e fundamentais, mobilizando, no Brasil e no exterior, empresas, governos e universidades.

Nesse contexto, é importante que a USP, que já abriga numerosas iniciativas sobre o tema, articule sua presença e sua contribuição nesse assunto estruturante para o desenvolvimento econômico e social, considerando, além do autoaprendizado, capacidade de reconhecimento de padrões em grandes volumes de dados, e outros aspectos característicos da IA, questões culturais, éticas e morais.

Assim, a Pró-Reitoria de Pesquisa e o IEA realizam um encontro para apresentar as perspectivas e possíveis rumos acerca do tema e promover o recém-lançado edital Sistemas Digitais Inteligentes, que visa fomentar pesquisas sobre o assunto.

Evento público e gratuito | Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.

Pró-Reitoria de Pesquisa

Instituto de Estudos Avançados

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo