Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Can we Achieve Sustainable Agriculture?

Can we Achieve Sustainable Agriculture?

por Cláudia Regina - publicado 19/08/2016 14:15 - última modificação 02/09/2016 15:31

Detalhes do evento

de 05/09/2016 - 14:00
a 05/09/2016 - 16:30

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio, 109, bl. K, 5º andar, Cidade Universitária

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

A agricultura sustentável envolve o atendimento às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras em satisfazerem as suas próprias necessidades. Há um “espaço operacional seguro e justo" para a agricultura, em que há alimento suficiente sendo produzido sem causar danos ao meio ambiente. Terras agrícolas devem ser administradas para manter o capital natural necessário para o futuro, especialmente a qualidade do solo. Essas ideias parecem razoáveis, mas podemos usá-las para conferir se a agricultura atual é sustentável? Temos boas técnicas para quantificar o impacto ambiental da agricultura, mas julgar se uma fazenda está dentro do seu espaço operacional seguro e justo é muito mais difícil. Como deve a agricultura evoluir em um momento de mudanças climáticas e aumento populacional?

Expositor

Leslie Firbank (Universidade de Leeds)

Pablo Mariconda (FFLCH e IEA - USP)

• Evento público, gratuito e com inscrição encerrada