Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Sistemas de Saúde em Tempos de Pandemia

Sistemas de Saúde em Tempos de Pandemia

por Sandra Sedini - publicado 29/07/2020 15:35 - última modificação 17/09/2020 15:27

Detalhes do evento

de 14/08/2020 - 14:30
a 14/08/2020 - 16:00

On-line

Nome do Contato

Webinar

Por que o Brasil, descrito como um país em desenvolvimento, tem um sistema de saúde público relativamente bom, apesar de sua desigualdade? E por que os Estados Unidos, um dos países mais ricos no mundo, têm um nível de saúde básica relativamente baixo?

O evento vai comparar São Paulo e Atlanta, duas cidades formadas da escravidão e que receberam muitos imigrantes de Ásia, Europa, Américas e África desde o século passado.

Os debatedores, pesquisadores nas áreas de saúde pública e medicina, vão discutir os efeitos da pandemia comparando o sistema de atendimento universal e gratuito no Brasil e o contrário nos EUA.

Os focos da discussão incluirão: como imigrantes e grupos minoritários são afetados pela pandemia e por que a continuidade de cuidado de doenças crônicas é tão maior no Brasil do que nos EUA.

Expositores:

Fernando Cosentino (UBS Bom Retiro)

Emily S. Pingel (Emory University)

Debatedora:

Alexandra Llovet (Emory University)

Coordenador:

Jeffrey Lesser (IEA e Grupo de Pesquisa Diálogos Interculturais do IEA)

Transmissão

Acompanhe o evento on-line em iea.usp.br/aovivo

Evento on-line, público e gratuito | Sem inscrição