Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / The Future of Democracy

The Future of Democracy

por Cláudia Regina - publicado 27/10/2016 11:10 - última modificação 04/11/2016 09:05

Detalhes do evento

de 31/10/2016 - 17:00
a 31/10/2016 - 20:00

Onde

Sala da Congregação do IRI/USP, Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/n, travessas 4 e 5, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

DEMOCRACIA E SEUS DESCONTENTAMENTOS

A democracia está perdendo o respeito. Os cidadãos estão ficando cada vez mais descontentes, desiludidos e desconfiados, além de desesperados e tratando o tema de forma depreciativa. O porquê dessa situação e quais podem ser suas conseqüências são os dois focos deste ensaio. Não há nada de novo sobre a RED (Democracia Existente Real) estar em crise ou sobre sua capacidade extraordinária de lidar com as conseqüências. A democracia já esteve em crise antes e sobreviveu ao redesenhar suas instituições. Três elementos se combinaram para produzir esse resultado: (1) um agente coletivo disposto a suportar os custos da transformação; (2) uma ideologia que apresentasse um regime futuro alternativo e credível; e (3) uma estratégia convincente para realizar a transformação. Infelizmente, nenhum destes parece estar imediatamente disponível na maioria dos REDs.

Evento gratuito.

Palestrante:

Philippe C. SchmitterEuropean University Institute

Evento com transmissão em: http://www.iptv.usp.br