Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / UBIAS Director Meeting

UBIAS Director Meeting

por Sandra Sedini - publicado 12/03/2018 10:10 - última modificação 05/04/2018 09:33

Detalhes do evento

de 19/03/2018 - 09:00
a 23/03/2018 - 18:00

Onde

Instituto de Estudos Avançados, Rua do Anfiteatro, 513, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

De 19 a 23 de março, o IEA-USP será o anfitrião do quinto encontro de diretores de institutos de estudos avançados integrantes da rede internacional Ubias (University-Based Institutes for Advanced Study). Realizadas a cada dois anos, essas reuniões possibilitam a troca de informações sobre as atividades, gestão e prioridades do institutos e a definição de iniciativas conjuntas, .

Será o primeiro encontro de diretores nas Américas. As quatro anteriores foram realizados na Alemanha, Israel, Taiwan e Reino Unido. O IEA-USP participou das quatro reuniões e integra o Comitê de Diretores da Ubias desde que ela foi criada, em 2010. Atualmente, o Instituto é um dos dois vice-coordenadores da rede.

Encontros anteriores

Em outubro de 2010, o Instituto Freiburg de EstudosAvançados da Universidade de Freiburg, Alemanha, recebeu a primeira conferência de diretores. O evento discutiu o tema "Institutos de Estudos Avançados Baseados em Universidades em Perspectiva Global: Promessas, Desafios e Novas Fronteiras" e marcou a criação a Ubias.

Os outros três encontros aconteceram: no Instituto Israel de Estudos Avançados da Universidade Hebraica de Jerusalém, em março de 2013; no Instituto de Estudos Avançados em Humanidades e Ciências Sociaisda Universidade Nacional de Taiwan, em novembro de 2014; e no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Birmingham, Reino Unido, em junho de 2016.

Evento apenas para convidados | Em inglês, sem tradução

Transmissão online apenas no dia 20

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo