Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Um Abrigo para Escritores, Bloggers e Artistas em Risco no Mundo Atual

Um Abrigo para Escritores, Bloggers e Artistas em Risco no Mundo Atual

por Sandra Sedini - publicado 25/10/2016 16:30 - última modificação 16/12/2016 11:35

Detalhes do evento

de 18/11/2016 - 10:00
a 18/11/2016 - 12:00

Onde

Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Adicionar evento ao calendário

Com o aumento do número de escritores perseguidos, por volta de 800 em 2014, segundo dados do PEN Internacional de Londres, e no intuito de ampliar a rede de cidades parceiras para acolher romancistas, ensaístas, dramaturgos, poetas, blogueiros, editores, tradutores, redatores, jornalistas e caricaturistas ameaçados de morte e tortura, foi lançado o projeto CABRA, CAsas BRAsileiras de Refúgio no Brasil, fundado por Sylvie Debs.

Em 2006, a cidade de Stavanger (Noruega) fundou a organização internacional de sócios independentes, ICORN, que oferece lares seguros para escritores, artistas para que pudessem continuar se expressando e não fossem silenciados.

Neste encontro, Sylvie fará um breve histórico sobre as atividades de ICORN no Brasil e da fundaçao da CABRA. Brasilianista, ela é professora da Universidade de Estrasburgo na França.

Coordenação:

Sylvia Dantas

Paulo Farah

Expositora:

Sylvie Debs

Debatedores:

Adriana Capuano de Oliveira

Maura Veras

Paulo Farah

Sylvia Dantas

Evento aberto ao público, gratuíto e sem inscrição.

Capacidade do auditório: 55 lugares

Onde estamos

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo