Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Universidades Empreendedoras – Quais São?

Universidades Empreendedoras – Quais São?

por Cláudia Regina - publicado 11/11/2016 15:45 - última modificação 05/12/2017 09:55

Detalhes do evento

de 21/11/2016 - 14:00
a 21/11/2016 - 16:30

Onde

Sala do Antigo Co., Rua Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo

Nome do Contato

Telefone do Contato

Adicionar evento ao calendário

Foi lançado em Brasília no dia 10 de novembro, o Índice de Universidades Empreendedoras do Brasil, que tem como proposta mostrar as iniciativas de instituições de ensino superior no Brasil que mais incentivam o empreendedorismo, dentro e fora da sala de aula. O conceito de Universidade Empreendedora foi desenvolvido por meio de uma pesquisa on-line que contou com a participação de quatro mil estudantes universitários de todo o país. Na primeira edição do ranking, a USP ficou em 1º lugar.

Coordenação

Guilherme Ary Plonski, Professor da EP e FEA, Vice-Diretor do IEA e Coordenador Científico do PGT

Evento público, gratuito e com inscrição prévia

José Eduardo Krieger (Pró-Reitor de Pesquisa da USP)

Exposição da primeira edição do Índice de Universidades Empreendedoras1

Daniel Pimentel Neves (Brasil Júnior) e Guilherme de Rosso Manços (Rede CsF – Coordenadores)

Apresentação da iniciativa Global Entrepreneurial University Metrics (GEUM)2

Henry Etzkowitz (Presidente da Triple Helix Association e mentor da GEUM)

Inovação: o papel das Universidades Empreendedoras

Carlos Américo Pacheco (Diretor-Presidente da Fapesp)

Organismos estudantis e o incentivo ao empreendedorismo

Representante do Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU)

Debate e Considerações Finais

1 O Índice de Universidades Empreendedoras, lançado em novembro de 2016, é uma iniciativa conjunta de cinco entidades estudantis: Confederação Brasileira das Empresas Juniores (Brasil Júnior), AIESEC, Rede de bolsistas e ex-bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras (Rede CsF), Enactus Brasil e Associação dos Estudantes Brasileiros que estão fora do Brasil (BRASA).

2 A Global Entrepreneurial University Metrics (GEUM) foi iniciada em 2015 por universidades do Brasil, China, EUA, Federação Russa, Finlândia e Holanda. No Brasil estão envolvido(a)s pesquisadore(a)s da UERJ, UFRJ, UNIRIO e USP.

Evento com transmissão em: http://www.iea.usp.br/aovivo

registrado em: