Você está aqui: Página Inicial / O IEA / Organização

Organização

por Marilda Gifalli - publicado 23/04/2013 17:15 - última modificação 10/05/2016 17:47

Para atender às suas finalidades, o IEA possui estrutura acadêmica diferenciada das demais unidades e institutos da USP. O IEA não ministra cursos de graduação ou pós-graduação, não possui quadro estável de pesquisadores e não conta com laboratórios para a execução de trabalhos experimentais, uma vez que a abrangência de seus debates interdisciplinares habilita-o apenas ao debate teórico e prospectivo de questões científicas.

A estrutura acadêmica do IEA é composta por grupos de pesquisa e outras formas de organização de pesquisadores. A participação nas atividades é aberta a pesquisadores e profissionais com projetos relacionados com os temas de trabalho do IEA. A análise dessa confluência temática é feita pelos coordenadores das equipes de pesquisa. Podem participar brasileiros e estrangeiros, integrantes ou não da USP, portadores ou não de título universitário. Há quatro vagas para professores visitantes (que desenvolvem pesquisas por um ou dois anos). Outros pesquisadores são integrados temporariamente em função das atividades específicas de projetos e cátedras do Instituto.

O IEA conta com funcionários em São Paulo, no Polo São Carlos e no Polo Ribeirão Preto. As instalações da sede do Instituto ficam na Rua Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5º andar, Cidade Universitária São Paulo; o Polo São Carlos fica na Av. Trabalhador São-Carlense, 400, São Carlos; e o Polo Ribeirão Preto fica na Av. Bandeirantes,  3900, Campus USP Ribeirão Preto, Centro de Informática de Ribeirão Preto (Cirp), Rua Pedreira de Freitas, Casa 16, Bloco A, Sala 12.