Grace at the Boundary of Knowledge
Um "encontro não regulamentado de coisas, imagens e palavras que libera as qualidades e potenciais da mídia". É assim a exposição "Grace at the boundary of knowledge" (Encantar na fronteira do conhecimento), da artista Sandra Boeschenstein, que estreou dia 6 de agosto no Centro MariAntonia da USP, com uma conversa com Sandra.
“A exposição é um contínuo de gestos entrelaçados, colocando o ato de percepção no centro e tornando visível a natureza dinâmica dos significados", de acordo com a dupla de curadores Martin Grossmann, do IEA, e Britta Padberg, do Centro de Pesquisa Interdisciplinar (ZiF) da Universidade de Bielefeld.
Sandra Boeschenstein é uma artista visual que vive e trabalha em Zurique, na Suíça. Por meio do desenho, ela se propõe a buscar conhecimento e explorar a interação entre percepção e pensamento, trabalhando a fronteira entre tangível e intangível, entre imagem e linguagem, e entre informação e poesia. Ao longo dos últimos anos, tem expandido seu desenho em papel para desenhos em paredes, nos quais dispõe objetos reais que se relacionam com as imagens e linhas no espaço.
Participantes:
Organização:
IEA - Instituto de Estudos Avançados
Centro Universitário MariAntonia
Duração:
52 minutos.
Local:
Centro Universitário MariAntónia - Edifício Joaquim Nabuco Rua Maria Antônia, 258, Vila Buarque, São Paulo, SP