Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Encontro reúne pesquisadores da agricultura urbana da RMSP

Encontro reúne pesquisadores da agricultura urbana da RMSP

por Mauro Bellesa - publicado 23/11/2018 11:15 - última modificação 28/11/2018 13:55

Encontro "Encontro de Pesquisadores em Agricultura Urbana de São Paulo", no dia 10 de dezembro, às 13h30, reunirá integrantes de grupos de ensino, pesquisa e extensão dedicados ao estudos da agricultura urbana e agroecologia na Região Metropolitana de São Paulo.
Horta das Corujas, Vila Madalena, São Paulo
Horta das Corujas, iniciativa comunitária experimental implantada em praça da Vila Beatriz, na cidade de São Paulo, com a proposta de ser um espaço de convívio e educação ambiental

Integrantes de grupos de ensino, pesquisa e extensão que têm construído conhecimento sobre a agricultura urbana e agroecologia na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) estarão reunidos no evento Encontro de Pesquisadores em Agricultura Urbana de São Paulo, no dia 10 de dezembro, às 13h30, no IEA, promovido pelo Grupo de Estudos em Agricultura Urbana.

O encontro é gratuito e aberto a todos os interessados, mediante inscrição prévia. Para acompanhá-lo ao vivo pela internet não é preciso se inscrever.

Com a participação de pesquisadores USP, Unifesp, UFABC e FGV-SP, o evento tem entre seus objetivos criar uma rede de troca de conhecimentos entre pesquisadores e grupos da RMSP de forma a consolidar um banco de dados com artigos, teses, dissertações e outras produções acadêmicas acerca da agricultura urbana e agroecologia na região.

Na primeira parte do encontro, representantes de grupos e programas farão apresentações de 15 minutos sobre pesquisas já realizadas ou em andamento sobre agricultura urbana. A segunda parte será dedicada à discussão dos principias resultados atingidos e à reflexão sobre as perspectivas de articulação no território com vistas à criação de uma rede de pesquisadores e de um banco de dados compartilhado sobre o tema.


Encontro de Pesquisadores em Agricultura Urbana de São Paulo
10 de dezembro, 13h30
Sala Alfredo Bosi, IEA, rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo
Evento gratuito e aberto a todos os interessados, mediante inscrição prévia
Transmissão ao vivo pela internet (sem necessidade de inscrição)
Mais informações: Cláudia Regina Pereira (clauregi@usp.br), telefone (11) 3091-1678
Página do evento

Foto: Marcos Santos/Agência USP