Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Pesquisadores analisam a nova edição do Guia Alimentar da População Brasileira

Pesquisadores analisam a nova edição do Guia Alimentar da População Brasileira

por Flávia Dourado - publicado 17/03/2014 16:05 - última modificação 28/09/2015 23:53

No dia 25 de março, seminário organizado pelo IEA e pela Faculdade de Saúde Pública da USP analisará o novo "Guia Alimentar da População Brasileira", produzido pelo Ministério da Saúde.

Relacionado

Vídeo / Fotos

Elaborado pelo Ministério da Saúde para orientar os brasileiros sobre como manter uma alimentação saudável e balanceada, o novo "Guia Alimentar da População Brasileira" (edição 2014) ficará em consulta pública até o dia 7 de maio. Para apresentar o guia e colaborar com a reflexão daqueles que desejam contribuir para o aperfeiçoamento do texto, o Grupo de Pesquisa Nutrição e Pobreza do IEA e a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP realizam o seminário O Novo Guia Alimentar do Ministério da Saúde no dia 25 de março, às 14 horas, no Auditório João Yunes da FSP.

Os expositores serão Carlos Augusto Monteiro, professor titular da FSP e coordenador do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens) da USP, e Semírames Domene, professora do Instituto Saúde e Sociedade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e integrante do grupo de pesquisa do IEA. A abertura do encontro estará a cargo de Victor Wunsch Filho, diretor da FSP, e de Ana Lydia Sawaya, coordenadora do grupo de pesquisa.

Desenvolvido com o apoio do Nupens e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS), o guia está aberto a contribuições no site Consultas Públicas do Sistema Único de Saúde.