Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / A divulgação da ciência, tecnologia e inovação na USP

A divulgação da ciência, tecnologia e inovação na USP

por Fernanda Rezende - publicado 28/10/2015 14:35 - última modificação 29/10/2015 14:00

As jornalistas Mônica Teixeira e Hérika Dias estarão no IEA para discutir como o conhecimento produzido pela Universidade é repassado à sociedade e como é possível ampliar a divulgação da pesquisa produzida na USP.

No dia 11 de novembro, o Observatório da Inovação e Competitividade (OIC) do IEA promove o debate Como a USP Divulga sua Produção em Ciência, Tecnologia e Inovação. Aberto ao público, o evento acontece na Sala de Eventos do IEA, das 14h30 às 17h, com transmissão ao vivo pela web.

Durante o encontro, as jornalistas Mônica Teixeira e Hérika Dias irão discutir como o conhecimento produzido pela Universidade é repassado à sociedade e como é possível ampliar a divulgação da pesquisa produzida na USP. A mediação será do professor da Escola Politécnica (Poli) da USP e coordenador do OIC, Mario Salerno.

Somente em 2014, o banco de Teses e Dissertações da USP registrou 5.393 pesquisas. A Universidade de São Paulo é responsável por aproximadamente 25% da produção científica do Brasil, segundo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

As conferencistas

Mônica Teixeira é diretora e apresentadora da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e responsável pela implantação do programa de divulgação científica da USP.

Hérika Dias é jornalista da Agência USP de Notícias, uma das mídias da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP voltada para a divulgação das pesquisas da universidade.

Como a USP Divulga sua Produção em Ciência, Inovação e Tecnologia
Dia 11 de novembro, às 14h30.
Sala de Eventos do IEA. Rua da Praça do Relógio, 109, Bloco K, 5° andar, Butantã, São Paulo.
Transmissão ao vivo pela internet.
Inscrições e informações pelo email sedini@usp.br, telefone (11) 3091-1678.
Ficha do evento: