Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / A racionalidade e a interação entre ciência e valores

A racionalidade e a interação entre ciência e valores

por Mauro Bellesa - publicado 27/05/2013 11:35 - última modificação 29/05/2013 09:17

Ideia de Racionalidade Subjacente ao Modelo da Interação entre a Ciência e os Valores é o tema do 8º encontro do 24º Seminário Internacional de Filosofia e História da Ciência, no dia 29 de maio, às 9h30, na Sala de Eventos do IEA.

Ideia de Racionalidade Subjacente ao Modelo da Interação entre a Ciência e os Valores é o tema do 8º encontro do 24º Seminário Internacional de Filosofia e História da Ciência. O evento realiza-se no dia 29 de maio, às 9h30, na Sala de Eventos do IEA.

Os expositores do encontro serão: Hugh Lacey (Swarthmore College, EUA, e IEA), Maurício Carvalho Ramos (USJT) e Marcus Sacrini (FFLCH).

Os interessados em participar devem fazer inscrição com Leila Costa pelo email leila.costa@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-1681.

Seminário

O 24º Seminário Internacional de Filosofia e História da Ciência é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa de Filosofia, História e Sociologia da Ciência e Tecnologia do IEA em parceria com a Associação Filosófica Scientiae Studia e com o Projeto Temático Fapesp Gênese e Significado da Tecnociência: Das Relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade.

Dividido em nove encontros, realizados entre os dias 27 de fevereiro e 17 de junho, o seminário tem como temática central Ciência, Tecnociência, Valores e Sociedade: Assuntos Correntes de Pesquisa e visa apresentar e discutir o modelo teórico de interação entre a prática científica e os valores éticos, sociais e econômicos.

O 9º e último encontro será no dia 17 de junho, às 9h30, na Sala de Eventos do IEA, com exposições de Lacey, Valter Alnis Bezerra (UFABC) e Pablo Rubén Mariconda (FFLC e IEA). Será a segunda parte da discussão sobre o tema  Ideia de Racionalidade Subjacente ao Modelo da Interação entre a Ciência e os Valores.

A IDEIA DE RACIONALIDADE SUBJACENTE AO MODELO DE INTERAÇÃO ENTRE A CIÊNCIA E OS VALORES
8ª Sessão do 24º Seminário Internacional de Filosofia e História da Ciência
Tipo: gratuito e aberto ao público, mediante inscrição prévia
Data: 29 de maio, das 9h30 às 12h30
Local: Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo
Informações e inscrição: Leila Costa (leila.costa@usp.br), tel. (11) 3091-1681